segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SÚPLICA À MÃE SANTÍSSIMA

Anjo dos bons e Mãe dos pecadores
Enquanto ruge o mal, Senhora, enquanto
Reina a sombra da angústia, abre o teu manto,
Que agasalha e consola as nossas dores.
Nos caminhos do mundo, há trevas e pranto.
No infortúnio dos homens sofredores,
Volve a Terra ferida de amargores
O teu olhar imaculado e santo!
Ô Rainha dos anjos, meiga e pura,
Estende tuas mãos à desventura
E ajuda-nos,ainda, Mãe piedosa!
Conduze-nos às bênçãos do teu porto
E salva o mundo em guerra e desconforto,
Clareando-lhe a noite tormentosa...

Bittencourt Sampaio

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CRIANÇAS DOENTES

Acalentas nos braços o filhinho robusto que o lar te trouxe e, com razão, te orgulhas dessa pérola viva. Os dedos lembram flores desabrochando, os olhos trazem fulgurações dos astros, os cabelos recordam estrias de luz e a boca assemelha-se à concha nacarado, em que os teus beijos de ternura desfalecem de amor.
Guarda-o, de encontro ao peito, por tesouro celeste, mas estende compassivas mãos aos pequeninos enfermos que chegam à Terra, como lírios apedrejados pelo granizo do sofrimento.
Para muitos deles, o dia claro inda vem muito longe...
São aves cegas que não conhecem o próprio ninho, pássaros mutilados, esmolando socorro em recantos sombrios da floresta do mundo!... As vezes, parecem anjos pregados na cruz dos ossos paralíticos ou mostram no olhar a profunda tristeza da mente anuviada de densas trevas.
Há quem diga que devem ser exterminados para que os homens não se inquietem, contudo, Deus, que é a Bondade Perfeita, no-los confia hoje,para que a vida, amanhã, se levante mais bela.
Diante, pois do teu filhinho, quinhoado de reconforto, pensa neles!... São nossos outros filhos do coração, que volvem das existências passadas, mendigando entendimento e carinho, a fim de que se desfaçam dos débitos contraídos consigo mesmo...
Entretanto, não lhes aguardes rotativas de compaixão, perceberás que, por agora, sabem tão somente padecer e chorar.
Enternece-te e auxilia-os, quanto possas!...
E, cada vez que lhes ofertes a hora de assistência ou a migalha de serviço, o leito agasalhante ou a lata de leite, a peça de roupa ou a carícia do talco, perceberás que o júbilo do Bem Eterno te envolve a alma no perfume da gratidão e na melodia da bênção.

Meimei

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

SÃO BENTO QUERIDO

Eu sou a pessoa mais apaixonada por minha terra Natal ( São Bento no Maranhão )
Quando eu ia todo Ano passar as férias lá em São Luís, se eu não fosse até São Bento é como se não tivesse ido ao Maranhão,Minha família se mudou para São Luís, ficou só uma irmã lá em São Bento,e alguns tios e tias,primos,e primas.
Morro de saudades de comer jaçanã,pato ao molho pardo, peixe do rio, camarão seco,farinha d'água,vinagreira, maxixe,Jãogomes, piabas, bagrinho,acará,mussum,feijão no leite de coco babaçu,muito bom!
Não existe no mundo, lugar melhor que o meu São Bento,tenho fé em Deus que não desencarno antes de ir lá novamente.


memb

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SAUDADES

Nós humanos, nos acostumamos muito rápido com qualquer situação, as vezes pensamos que não vamos conseguir viver sem aquilo,ou sem essa pessoa, mas o tempo passa, e tudo passa junto.
Restando apenas a saudade,essa não tem cura,ou se aprende a conviver com ela ou,vivemos por ela.
Lembro quando criança, mãe me disse: quando perdi meus pais, fiquei muito triste,hoje já não fico triste, só a saudade que bate de vez em quando, então nessa mesma hora eu pensei comigo,meu Deus minha mãe nem ligava para os pais dela, se acontecesse comigo eu morreria junto com eles.
Leigo engano,perdi meu e fiquei desesperada, mas superei,depois minha mãe, o ser que eu mais amava no mundo, já fazem muitos anos, mas não consigo deixar que a saudade abandone o meu coração, é mas forte do que eu,mas como disse no início,eu não morri,sinto muitas saudades dela e choro muito também mas estou aqui vivinha da silva, as vezes bate uma saudade de enlouquecer qualquer ser humano, mas passa, tudo passa, e a gente vai levando no bico como cegonha.

memb