Jesus pediu,não desprezar os pequeninos,ele espera que nós, não olhemos só o pão de cada dia,nem somente a vestimenta.
O importante é o abrigo, amoralidade, o carinho, a educação, a saúde.
Alguns pais garantem o conforto material,mas relegam o espiritual,ser pai não é moleza, nem brincadeira, é trabalhoso ?, é, então antes de colocar um destes pequeninos que Jesus pede que não o abandonemos, aqui nesta terra, pense se realmente você entendeu o que disse Jesus.
A vadiagem de crianças nas ruas, com certesa vira um delinquente, e vai acabar numa FEBEM qualquer da vida, ou em algum hospício, mas tem aqueles que são cercados pelo dinheiro,se tornam também um marginalizado.
Porque não é só a criança pobre que pode se tornar um marginalizado,o rico também atravessam grandes provações, gerando miséria e sofrimento, e os seus pais, são os maiores sofredores além deles mesmo.
Então como pediu Jseus; Não desprezes, pois a criança,se entrega com mais facilidade as delinquências da vida.
Vamos dar o exemplo, sem desmoralizar uma criança,vamos olhar e se espelhar no exemplo do Maior mestre que já passou aqui nesta terra,esse sim; devemos imita-lo.
Quando levantar a sua mão para um destes pequeninos, que não seja para lhe apontar um dedo,e dizer palavras ofensivas, levante sua mão para ajudar a levantar aquele que está caido, para lhe dizer palavras de conforto, e lhe encine o que é viver, nas ruas, nos guetos,escuros úmidos e frios, por onde ele vai trilhar, ou já trilhou,pense que talvez dentro da sua casa também tenha um desses pequeninos!
Nunca esqueça que foi Jesus quem pediu...
memb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário