quinta-feira, 8 de outubro de 2009

AMOR DE MÃE, NÃO TEM IGUAL!

Três semanas atrás, quando abrir a janela da minha sala pela manhã,
vi uma sena que me fez pensar muito sobre o que é ser mãe realmente.
Eu pensei:- será que o filho, sabe ou imagina o que é ser mãe? não ele
Não tem nem ideia,até que seja pai, ou uma mãe,porque só sabemos quando somos
pais e mães, sei que tem pai,que não deveria ser,como tem mãe que também não deveria ser,porque nem na gravidez se pode imaginar como é amor de mãe.
Pois bem,em baixo da minha janela, tem um pé de acerola, bem alto,eu sempre que vou abrir a janela, nunca olho pra baixo geralmente eu olho para um morro,ou uma montanha, tão verde, e linda com árvores,que são algumas conhecidas, como ipê amarelo,Ipê roxo,e outras que são Quaresmeira,eu só sei na época da florada,então eu olho para esse morro e agradeço muito a Deus, por poder ver,sentir,e respirar esse ar tão puro que ainda temos nesta cidade.
Então olhei para baixo e vi um ninho de pássaro,com dois ovos dentro, e do lado estava uma Sabiá olhando para mim,eu também fiquei olhando para ela,ela saiu voando eu vi que o ninho era dela.
No dia seguinte, quando abrir a janela,já tinham três ovos e,ela estava lá de olho em mim.
Pensei comigo; será que ela acha que vou pegar os ovos? o que ela acha não sei,mas ontem quando abri a janela, qual não foi minha surpresa: três filhotes de sabiá,bem pequenininhos,e a mãe estava chegando com uma minhoca no bico,levando para dar aos filhotes, achei muito lindo.
Hoje,estava ela lá deitada em cima dos seu filhos no ninho,estava começando uma ventania,logo o céu escureceu,e começou uma chuva forte,ela não redou pé do ninho,choveu o dia todo,e todas as vezes que fui olhar, ela estava lá deitada,protegendo os filhotes,muito vento e chuva e de noite esfriou muito, acendi a luz e lá estava ela no mesmo lugar,ela não saiu nem para comer,assim acho eu.
Por isso, que eu digo amor de mãe, não tem igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário