terça-feira, 27 de outubro de 2009

NOS CAMPOS DA MINHA INFÂNCIA!

Quando menina,não tinha medo de quase nada,saia para brincar no mato,sozinha e tomava banho no campo, e não tinha medo das piranhas.
Pesquei muito camarão com sacuri, é um artefato feito de tarrafa e um arco de arame ou madeira,também pesquei muitas vezes o jeju, o acará, traíra,piaba,camorim,bagrinho,cascudo,e até mussum,nem todas as vezes estava sozinha,geralmente com uma pessoa mais velha.
Dia de Domingo, depois da missa, se mamãe deixasse,eu e minhas primas e amigas íamos tomar banho no campo,isso só era possível se fosse no inverno.
Tinha uma amiga, Creusa filha de Maria Costa, que quase sempre estava, em nossa casa, assim que papai dormia depois do almoço,ela levava eu, e mais quantos a canoa de´papai coubesse, e assim a gente ia tirar ovos de Jaçanã,se no ninho tinha três, a gente só tirava um, e assim a gente garantia o jantar,mas não era só do jaçanã, tinha pato de mato socó,carão,japeçoca,e outros mais.
Toda vez que chovia, nós tomávamos banho na chuva, era uma delicia, e quase sempre a gente acabava indo tomar banho no campo,a minha infância, foi maravilhosa, se dependesse só de mim, eu nunca tinha ficado adulta,nem tão pouco tinha saído lá do meu Alegre,lembro alguns dias depois das primeiras chuvas do inverno,minha casa ficava de frente para campos alagados, então depois das chuvas eu ficava olhando para o campo já todo verdinho,cheio de pássaros e muitos peixinhos, que ainda iam crescer,lembro que pra mim não existia lugar com vista tão maravilhosa, como essa que eu via da porta da minha casa.
Choro, de saudades,de como a vida das pessoas se modificam,se vai crescendo e abandonando tudo que fez parte de nossa infância, começando pelos nossos Pais!
Vou parar por aqui, pois não estou mais conseguindo escrever,pois meus olhos estão embassados de lágrimas.

memb

Nenhum comentário:

Postar um comentário