sábado, 31 de outubro de 2009

DIA DE BATIZADO

Lá no Alegre,quando tinha batizado,era uma festa,tinha bolo com chocolate de castanha de caju,pato no molho pardo,leitão assado,isso se o pai do batizando fosse bom de grana,se não fosse, era só um café com bolo de tapioca.
Mamãe sabia fazer umas balas de hortelã,que a gente chamava de pastilha,era delícia,quando as pessoas vinham pedir para mamãe fazer as pastilhas eu ficava toda feliz,pois sempre sobrava umas pra gente.
O interessante,é que minha mãe cortava o papel das balas, com tesoura e era papel crepom, de várias cores, quando ela ia cortando o papel,já ia fazendo um desenhos lindos com o corte, era demais.
Lembro do batizado de uma irmã,acho que foi da Rosa Maria,tinha tanta gente que a casa não cabia,mamãe tinha feito muito bolo de tapioca,foi pro café da manhã e o almoço era,pato ao molho pardo,torta de camarão,arroz,farinha d'água,essa torta, eu nunca consegui fazer igual a da minha mãe,eu sei que é só ovo, e camarão seco, com bastante tempero, é uma delícia!
No batizado do meu irmão Nilsom, foi lá em São Bento na Igreja da Matriz, a madrinha foi Isidora minha meia irmã, e o padrinho foi Humberto, que chamamos de Caribú,foi muito engraçado,a turma da brincadeira, dizia que ele não tomava banho,e no dia do batizado ia ser de Noite, então a gente tinha que sair de tarde pois era longe e agente ia andando, eu sei, que quando Isidora passou na casa dele , ele ainda estava se banhando, ai alguém foi lá no poço chamar ele senão ia atrasar tudo.
Depois conto mais.

memm

Nenhum comentário:

Postar um comentário